top of page
Buscar

Massagem modeladora: será que funciona mesmo?



Com a chegada do verão, cada vez mais vemos todo mundo querendo entrar em forma, custe o que custar. Nesse contexto, são criadas dietas malucas, cosméticos poderosíssimos e exercícios milagrosos que prometem a perda de medidas num piscar de olhos. Assim, muitas pessoas são enganadas. Entretanto, existem algumas técnicas que existem atualmente que, combinadas à prática de exercícios e uma alimentação saudável, podem mostrar resultados incríveis! Entre elas, está a massagem modeladora. Veja aqui quais são as especificidades desse procedimento e avalie se ele pode ser bom para que você alcance resultados!


Como é feita a massagem modeladora?

A partir de movimentos rápidos feitos pelas mãos das massagistas, o procedimento é feito de maneira a produzir estímulos neuromusculares, que ajudam na melhor distribuição de nutrientes e oxigênio pelo corpo. Tais movimentos devem ser feitos com a aplicação de pressão sobre a pele, assim amassando, deslizando, pinçando o corpo de maneira ritmada.

Para que os resultados desejados sejam alcançados, ainda, os movimentos devem ser feitos com firmeza, assim estimulando a circulação sanguínea e dando contorno e rigidez aos músculos. A maior parte dos movimentos, normalmente, são feitos no abdômen, quadris, glúteos - regiões nas quais mais retemos líquidos.


Quais são os objetivos da massagem modeladora e como ela funciona no corpo?

Diferente do que muitas pessoas podem pensar, a massagem modeladora não funciona em prol da eliminação de gordura localizada. Contudo, como trabalha os sistemas circulatório e linfático, ela acelera o metabolismo e melhora a circulação sanguínea. Sendo assim, a massagem modeladora elimina o inchaço acumulado no abdômen, glúteos e pernas, sem contar na bela amenizada que dá nas celulites.

Ou seja: apesar de não eliminar a gordura localizada, a massagem modeladora funciona como um redutor de medidas. Entretanto, como já foi acima citado, a massagem deve ser feita em conjunto com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos. Caso contrário, ela não terá o mesmo efeito no corpo de quem a faz.



Quais são as contra-indicações da massagem modeladora?

Por ser uma técnica que expõe o corpo à muita pressão das mãos das massagistas e, consequentemente, trabalha os sistemas circulatório e linfático, existem alguns tipos de pacientes que não são indicados a se submeterem à massagem modeladora. Entre eles:


  • Pessoas com hipertensão não controlada;

  • Indivíduos com lesões na pele;

  • Pessoas que sofrem com a osteoporose;

  • Grávidas com menos de 3 meses de gestação.


Sendo assim, é de extrema importância que, antes de começar as sessões, a massagista esteja de olho na ficha médica de seus clientes. Afinal, um procedimento estético não pode influenciar na saúde das pessoas!


Quais são os profissionais aptos para realizar esse procedimento?

O indicado é que os profissionais a trabalharem com o ramo de massagem tenham a certificação necessária para tal. Ou seja, esteticistas ou fisioterapeutas dermato-funcionais, que possuem capacitação para trabalhar com o corpo humano. Afinal, a massagem modeladora é um procedimento que exige um conhecimento prévio sobre as dinâmicas dos sistemas linfático e circulatório. Desse modo, a aplicação da massagem não provocará lesões, dores ou hematomas.

Uma vez que os profissionais devem ser qualificados para praticar a massagem modeladora, procure sempre clínicas renomadas e de confiança!


Quando os resultados poderão ser vistos?

Sabendo que a massagem modeladora, em conjunto com uma dieta balanceada e exercícios físicos, pode alcançar bons resultados de perda de medida, agora basta saber em quanto tempo eles serão visíveis.

Bem, isso depende de alguns fatores, como a frequência da realização da massagem (semanalmente/quinzenalmente/mensalmente) e o biotipo do paciente. Por isso, não é possível que uma resposta definitiva seja dada. Entretanto, o recomendado é um tratamento contínuo e regular, assim evitando a volta do acúmulo de líquidos no corpo.



Os procedimentos estéticos existem para dar mais autoconfiança e conforto, assim melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas ao redor do mundo inteiro. Esperamos que, com as informações aqui dadas, você seja capaz de avaliar as vantagens da massagem modeladora. E, se você acreditar que ela pode te ajudar, não perca mais tempo e entre em contato com locais de confiança para realizá-la. O que você está esperando para se sentir ainda mais à vontade com o seu corpo?

bottom of page